21 de jun. de 2013

Viagem Bolívia / Roberto - Ricardo - Benjamin

1º Dia
Nosso voo sairia de Curitiba das 7:15, para isso precisávamos chegar ao aeroporto as 6:00. Sai de casa com minha esposa que queria ir nos levar até o aeroporto juntamente com as criancas não muito felizes de ter que acordas as 5:00.
Saímos as  5:30 e passamos pegar meu primo Benjamin em um posto no centro e meu irmão no Vila Hauer e com todos pronto chegamos as 6:00 no aeroporto Afonso Pena a baixo de chuva por sinal.
Após as despedidas despachamos as malas e e embarcamos no voo da Azul que saiu exatamente no horário.

Chegamos em São Paulo no aeroporto de Guarulhos as 8:15 e ai tínhamos bastante tempo vago visto que nosso voo com destino a La Paz e com conexão em Cochabamba so sairia as 14:20.
Fomos até o posto da Anvisa para emitirmos nossos certificados de vacinação internacional que é necessário para viagens a certos países. Fomos atendidos rapidamente na Anvisa e uns 20 minutos depois já estávamos com tudo pronto, agora só restava esperar.
Por volta das 12:00 fomos ate o Spoleto uma bela massa pois não sabíamos que horas seria a próxima refeição. após esse belo almoço nos dirigimos ate o guiche da Boa (boliviana aviason) para fazermos o check in e despacharmos as malas.
Fomos para a área de embarque por volta das 13:15 passamos por todos os tramites e para nossa surpresa qundo chegamos recebemos a noticia que nosso voo iria atrasar e que só sairiamos as 15:00.
Nossa maior preocupação era nossa conexão em cochabamba que que sairia de la as 18:10. Só poderia dar alguma coisa errada pois seriam 3 horas de voo o que tornaria quase impossível passar pela imigração em Cochabamba e embarcar no outro avião para continuar a viagem.
Embarcamos as 14:40 e as 15:00 partimos para Cochabamba. O avião da BOA é um Boing 737 meio antigo que era até um pouco assustador pois tudo parecia meio velho. Uns 30 minutos após a decolagem os comissários de bordo( comissários sim somente uma mulher) trouxeram um sanduíche quentinho um rosbife com queijo, mais um pedaço de bolo e as bebidas normais,(refri, agua suco e café) o  sanduíche parecia que acabara de ser feito, muito bom mesmo.
Fora o lanche o resto e bem fraco, sem tv, a revista que vinha para leitura em espanhol e antiga os assentos meio duros e 3 horas de voo pela frente o que restava fazer era dormir.

Como saímos de São Paulo com tempo fechado a maior parte do voo foi como visual das nuvens abaixo de nós e mais nada, quase chegando em Cochabamba conseguimos ver o que estávamos esperando as belezas naturais da Bolívia.



Como era de se imaginar chegamos atrasados em Cochabama e até passarmos pela imigração e darmos uma volta enorme no aeroporto ate a area de embarque fomos informados que o voo não pode esperar e que seriamos remanejados para um voo as 20:20, lá fomos nós sentar e esperar mais, aproveitamos o tempo para batermos umas fotos do aeroporto internacional Jorge Wilstemann.
Fato interessante na fila pra remarcar do voo um boliviano em nossa frente virou para tras falou isso é Bolívia, parecia ate brasileiro falando!
Aproveitamos também para trocar um pouco de dólar por bolivianos para já termos a moeda local ao chegar em La Paz. Conseguimos cambiar o Dólar por 6,88 blv, trocamos 70 dólares cada um.




As 19:50 fomos autorizados a ingressar na area e embarque e ficamos na fila e adivinhem o voo iria atrasar 20 minutos, saímos de Cochabamba as 20:30 rumo a La Paz em um avião parecido com o anterior só que com os assentos mais duros, parecia o banco do ligeirinho hehehe.

Chegamos em La Paz após uns 35 minutos de um voo bem tranquilo, nosso medo após esses transtornos com os voos era nossa bagagem, mas deu tudo certo e ela estava bem. Dentro do avião o piloto informou que a temperatura local era de -5 C, ai bateu a sensação de ferrou devia ter trazido mais blusas na bagagem de mão, mais que nada pra um bom Curitibano a temperatura não estava das piores.
Saímos do aeroporto e ficamos a espera de um táxi coisa que demorou cerca de uns 20 minutos, o táxi até a região do hotéis custou 80blv cerca de uns R$ 26,00. O aeroporto e um pouco longe da cidade e fica em um lugar mais alto com cerca de 4.100 mt de altitude.
Não tivermos a ideia de como era La Paz pois como estava noite e até caindo um chuvisco não tivemos muita ideia, só a certeza que era em uma cratera pois descemos bastante ate a região central de Lá Paz.
Fomos até o hotel que havíamos visto na internet o Sajama, eles estavam sem quartos triplos, mas como essa rua tem muitos hotéis atravessamos a rua e entramos no hotel copacabana, tinham quarto triplo por 270 blv com banheiro privativo e com tv, como não pretendemos assistir programas em espanhol e queremos aproveitar o tempo de outras formas conseguimos um quarto triplo com banheiro privativo com internet e sem tv por 240 blv cerca de R$ 80,00.
Havíamos ouvido que o banho de vários hotéis não esquentava e que as vezes nem agua quente tinha, "para nossa alegria"o banheiro tinha chuveiro a gás e super quente.
Após 17 horas desde a chegada no aeroporto de Curitiba estávamos enfim em nosso destino.
Banho quente e cama que amanhã a aventura começa.






Um comentário:

  1. Gente, vcs foram mesmo, que legal.
    Eu tinha até esquecido desta viagem, e que surpresa bacana quando suas esposas (não quero falar nada, mas já falando), que estavam com umas caras meio pra baixo, disseram que vcs já estavam no seu destino.
    Achei demais o blog, estou orando pra que vcs façam tudo que haviam programado, até aquela descida de bicicleta.
    Vou ficar de olho no blog.
    Um forte abraço do amigo,

    Manuel Leite.

    ResponderExcluir