21 de jun. de 2013

Bolívia 2º Dia

2º Dia
Estávamos muito cansados mais isso não tornou nossa noite totalmente agradável pois sono agitado e um pouco do mal da altitude começavam a incomodar.
Ao ao acordar por volta das 7:30 da manhã o Ricardo reclamou que estava com muita dor de cabeça então nos arrumamos e descemos para tomar o café da manhã no hotel que estava incluído naquela diária de 240 blv ( muito barato por sinal), para que pudesse tomar o remédio para dor de cabeça.
O café é bem simples, mamão com uns cereais pra acompanhas 2 torradas e um pouco de manteiga e geleia e para beber um copo de suco de laranja e uma xícara de leite, simples mas saboroso.
Subimos para o Ricardo tomar o remédio para ver se melhorava da dor de cabeça e ai sentimos os primeiros sintomas da altitude, o quarto onde estamos é no segundo andar e a subida da escada exige um certo ritmo pois se subir muito rápido sente um cansaço de chegar a ficar um pouco ofegante ao chegar no quarto.
Descemos e tivermos a primeira impressão de La Paz, muito parecida com a Cidade Del Leste no Paraguai. Muito comercio na rua o transito maluco os carros todos muito velhos e buzinando pra tudo.

Saímos dar uma volta e fazer um reconhecimento do local, a região onde fica o hotel e um ponto onde se encontram varias agencias de turismo e lojas de equipamentos de montanhismo.
Começamos a fazer uma pesquisa de preço para os passeios que queríamos fazer. Primeiro fechamos o passeio para o Chalcataya que é uma estação de esqui desativada e que fica a 5.300. e também o vale da lua dois lugares próximos a La Paz.
Conseguimos fechar o dois passeios por 65 blv por pessoa com saída da frente do hotel as 8:00 e retorno por volta das 16:00. Amanhã iremos conhecer esses lugares e ai coloco o relato e as fotos.
O próximo passo e o mais importante era fechar o pacote para fazer os duas montanhas e nosso principal objetivo da viagem, como já estava conversando com uma agencia especializada nesse tipo de turismo fomos até lá, por sinal e quese do lado do hotel.
Chegando lá na Hiking Bolívia pedimos para falar com o Sr Miroslavia que era a pessoa que eu estava negociando por email, havia um casal de estrangeiros sendo atendidos e eles foram mostrar os equipamentos que seriam usados e fomos juntos. Os equipamentos parecem ser bem novos e bem conservados, após ver todo o material que seria usado fomos conversar com o Sr Miroslavia.
O Sr. Miroslavia é uma pessoa muito simpática e muito atencioso negociamos os valores e as datas e depois de algumas dicas alteramos nosso cromograma para uma melhor aclimatação e ter mais chance de conquistar as duas montanhas: Pequeno Alpamayo e Huyana Potosi.
Fechamos o pacote para as duas montanhas com todo equipamento, comida, transporte e guia por U$ 350,00 mais 100 blv pelo sleep bag ou saco de dormir que não esta incluso.
Após termos fechado os dois passeio ja era mais de 14:00 e fomos procurar um lugar para almoçar, comer aqui e complicado pelo menos é o que ouvíamos, mas achamos na rua do hotel um restaurante italiano pelo menos de nome pois todos lá são bolivianos.
Ao subir para o restaurante que fica na sobre loja tivemos a primeira visão do Illimani, impressionante a beleza dessa montanha, a moça do restaurante ofereceu para abrir uma porta que dava em uma laje onde tínhamos uma visão fantástica. Parecia cartão postal.

Entramos no restaurante com uma aparência meio estranha para os padrões brasileiro.

Pegamos o cardápio e no meio de um monte de nomes estranho achamos espaguete e esse foi nosso pedido pois não queríamos arriscar com uma coisa que nos pudesse fazer mal.

O pedido não demorou muito mas quando veio surpreendeu pelo tamanho da pratada de macarrão, o valor do prato foi de 35,00 blv e o copo de suco 8 blv, o copo de suco também era grande. Nenhum dos três aguentou comer todo aquele macarrão.
Voltamos para o hotel e deitamos um pouco pois depois desse almoço bateu uma lesera.
Por volta das 15:00 resolvemos visitar um mirante em La Paz que possui 2 mirantes principais, após uma rápida pesquisa na internet vimos que o mais bonito e com o melhor visual da cidade era o de kili kili. Saímos na rua e pegamos um táxi que nos cobrou 15,00 blv para nos levar e mais 15,00 blv para nos trazer de volta, ainda ficou lá esperando a gente bater umas fotos e observar a magnitude da cidade.






A cidade é enorme o o taxista falou que moram cerca de 2 milhoes de pessoas de um total de 10 milhos que é a população do pais, então pensem na lotação. Casas em cima da morros que até o pessoal das favelas do Brasil duvidariam.
Voltamos até o hotel e fomos dar um volta para procurar algum chocolate pois o pessoal disse que é muito bom para a garganta pois o clima é muito seco e a garganta pode ficar arranhando e o chocolate ajuda.
Subimos por uma rua proxima ao hotel e não dá para acreditar, varias e varias bancas na rua vendendo de tudo que se imagina de comida, doces, salgado, bebidas, produto de limpeza, folhas de coca, peixe frito frutas e tudo misturado uma loucura.
Achamos uma banca com uns chocolates por um preço bom e ao ficarmos parados na frente da banquinha pensando, fomos praticamente expulsos pela dona da banca que disse que queria vender.(acho que a gente tem muita cara de pobre). Compramos os chocolates em outra banca e voltamos para o hotel onde ficamos na internet de bobeira e depois fomos tomar um banho e nos preparar para a janta.
Saímos e fomos no mesmo lugar do almoço pois vimos que eles tinham pizza e isso a gente conhece, pedimos uma pizza napolitana grande e uma jarra de suco por 105,00 blv.

A pizza era enorme e ficou sobrando um pedaço que ninguém aguentou comer.
Hora de dormir que amanhã o dia vai ser cheio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário