23 de jun. de 2013

Bolívia - 4º dia

4º Dia
Essa foi a minha melhor noite desde que cheguei a La Paz, uma noite inteira de sono sem ficar acordando e sem dor de cabeça.
Aproveitamos que na nossa programação hoje era um dia de descanso para o que virá amanhã e dormimos até um pouco mais tarde, cerca de umas 8:00 eu já havia acordado o Ricardo e o Benjamin dormiram até umas 9:00.
Descemos umas 9:20 para tomar café que se repetiu como dos outros dias com a diferença que hoje pegamos chá ao invés de leite. O Ricardo resolveu pedir o chá de coca tão famoso na Bolívia eu peguei um de anis e o Benjamin tomou um stilgripe. Pedi para provar o chá de coca que lembra um pouco um chá de erva cidreira nada de mais.
Após o café subimos e cada um foi fazer inutilidades, escutar musica, mexer no facebook e internet, eu comecei a ver um filme que havia trazido: Jogos Vorazes.
Lá por volta das 10:30 resolvemos sair e dar uma caminha e conhecer um pouco mais da cidade, como é domingo a cidade estava bem mais tranquila que nos outro dias, mas mesmo assim tinha bastante coisa aberta.
Fomos até a Calle (rua na Bolívia) Sarganaga uma rua onde tem bastante agencia de turismo oferecendo os mais diversos passeios e também tem varias lojinhas de lembrancinhas para todos os gostos e preços.
Descemos mais a rua e chegamos em uma bela igreja,eu nao sou muito de arquitetura mais era uma igreja e convento bem diferente.



Ficamos um tempo por ai admirando e entrei dentro para tirar uma foto pois o interior era bem bonito também, peguei minha maquina e após bater uma foto vi um cartaz dizendo que não podia tirar fotos, vi um guarda repreendendo outro turista desinformado e sai de fininho.
Dali resolvemos conhecer a Plaza Murillo. Ao redor dessa praça fica a prefeitura e a casa do presidente Evo Morales, pessoa muito querida por todos que conversamos em La Paz.





Apos vermos a praça demos mais uma andada e não vimos mais nada de interessante, resolvemos que estava na hora de almoçar e voltar para o hotel. Resolvemos comer uma comida típica boliviana......

Burger King !!!!!! Brincadeiras a parte mas era um dos poucos lugares para se comer aberto, pelo menos lugares onde podemos comer sem nos preocupar. Retornando para o hotel passamos por uma rua que é conhecida como mercado das Bruxas, um lugar onde se encontra de tudo desde artesanato, roupas, bolsas, toucas, casacos tudo típico é claro até algumas coisas bizarras como feto de lhama que é muito comum de ser ver pendurados nas lojas. Lá também tem muitas coisas de crença deles como imagens dos deuses incas e muita coisa mística, por isso o nome desse lugar é mercado das bruxas. (se quiser até uns bonecos de vudu deve ter, hehehe).
Voltamos para nosso hotel para descansarmos pois amanhã a aventura realmente começa.
Vamos partir para o Condoriri onde ficaremos 3 dias meio isolados e em meio a neve e frio para tentarmos subir a Pequeno Alpamayo uma montanha de 5300m.
Vou ficar uns 2 dias sem atualizar o blog pois la ficaremos meio sem comunicação.

Um comentário:

  1. Pessoal, parabéns. Tá muito legal acompanhar (se é que podemos dizer assim) essa aventura. Posso dar uma dica? No final do terceiro dia eu ia falar com o gerente do hotel pra reembolsar os "cafés da manhã" devolvidos. He!He!
    Que o SENHOR esteja com vocês.

    ResponderExcluir