3 de jul. de 2013

Bolívia - 13º dia

13º dia


Fomos dormir as 10:00 e as 3:00 o Benjamin já estava acordado mexendo no tablet, eu estava acordado mais fiquei  deitado e o Ricardo desmaiado.
As 4:00 todos levantamos e arrumamos o que faltava as 4:20 descemos e o táxi já estava na frente do hotel. Uma coisa temos que falar da Bolívia a pontualidade deles é impressionante. Tudo o que marcamos eles sempre chegaram no horário, o transito deles é caótico mas eles sempre são pontuais.
Levamos uns 25 minutos até o aeroporto e quando chegamos já tinha uma fila grande. É incrível a quantidade de malas que eles levam em viagem, fizemos o check in e tivemos uma enorme surpresa, uma taxa de 175,00 blv por pessoa que teria que ser paga. Ai bateu o desespero, não tínhamos reservado esse dinheiro. Fui tentar sacar dinheiro mais meu cartão não havia sido desbloqueado para saque internacional, ai começamos a juntar tudo o que tínhamos para ver se dava. O Benjamin salvador tinha guardado U$ 40,00 e 100 blv eu e o Ricardo juntamos o que tínhamos de real e fomos ate uma casa de cambio, trocamos tudo em bolivianos e deu 540 blv na tampa, sobrou 10 blv que juntando com algumas moedas deu para comprar 5 pães de queijo pra comer de café.
Ficamos esperando e embarcamos no horário, após 55 minutos descemos em Santa Cruz de La Siera, ai começou um martírio, desembarcamos e entramos na fila da alfandega, depois de uns 50 minutos conseguimos passar, ai tem uma revista da mala de mão e mais uma revista rápida pessoal. Após isso você precisa fazer check in novamente e embarcar.
O embarque é caótico cerca de 40 minutos para todos embarcarem, parecia um busão de asas. Troca troca de lugar, monte de malas de mão, gente reclamando, um verdadeiro aue!
Enfim cerca de 2 horas depois estávamos novamente decolando. O voo foi bem tranquilo e as 13:30 horário de Brasília estávamos desembarcando. Ufa já estamos quase em casa! Agora só faltava pegar o voo as 16:00 e as 17:00 estaríamos em Curitiba, que grande engano, quando fomos fazer o check in na gol fomos informados que nosso voo foi cancelado e que teríamos 2 opções, primeira ir ate Foz do Iguaçu e depois fazer uma conexão para Curitiba com horário previsto de chegada as 21:00. Ou a segunda seria esperar até as 22:00 e chegar as 23:00 em Curitiba, optamos pela primeira, putos pela falta de organização da Gol e dos aeroportos em geral, como querem fazer uma copa nesse pais da maneira como es coisas andam. Total falta de respeito com os usuários.
Embarcamos no voo da gol sentido Foz do Iguaçu, um monte de problema com lugares duplicados e pessoas  com malas enviadas erradas, com 30minutos de atraso decolamos. O avião da gol era como um ônibus de linha, extremamente apertado e o serviço de bordo todo tinha que pagar até a agua.
Desembarcamos em Foz umas 18:00, novo check in e mais uma hora de espera. Chegando nosso voo a gente já pensava só falta um, ninguém aguentava mais.
Para nossa sorte esse avião era um Boing 737 novinho, ótimo espaço interno, assentos novo e confortáveis, agora sim estávamos perto de casa. Após todos os problemas esse voo foi pontual, saímos no horário e como o tempo estava bom o voo que era para chegar as 20:45 acabamos aterrissando as 20:15, até que enfim em casa novamente.
Desembarcamos e estávamos esperando anunciarem em qual esteira viria as malas, de repente  vejo lá na ultima esteira minha mochila, dou uma corridinha e pego minha mochila e aviso o Ricardo e o Benjamin que estava saindo pois estava louco para ver minha família, saio da área de desembarque e vejo todo mundo me esperando, minha esposa, meus filhos, meus pais, minha irmã, minha cunhada e meu sobrinho com cartazes nas mãos, quase chorei !
Que ótimo poder abraçar as pessoas que tanto amamos, ainda mais com a saudade imensa que estava sentindo.
A viagem foi fantástica mais poder estar de volta é muito bom. Sou grato a Deus pela oportunidade de ter vivenciado tudo isso nessa viagem fantástica, mas também sou muito grato pela família que ficou aqui e me deu forças e apoia nessa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário